terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Trecho do livro ARISTÓTELES PARA EXECUTIVOS

Trecho do livro Aristóteles para Executivo, de Luís Carreto Clavo:
     A grandeza do homem é definida por duas coisas:
      . A primeira é ter a capacidade de se saber limitado e reconhecer que precisa dos demais.
    . A segunda é sonhar em ser ilimitado e ter a possibilidade de melhorar o tempo e o espaço que lhe couberam habitar. Quando essas duas coisas se dão numa mesma pessoa, sem dúvida estamos diante de um empresário em potencial.
     Cedo ou tarde nossas moedas de vida acabarão e nos converteremos em pó.
     Portanto, mais vale saber utilizar com sabedoria e eficácia o tempo que nos coube usar, e assim dedicar tempo a pensar, escrever, ler, aprender, trabalhar, amar, ser amado, compartilhar....
     A vida é um trabalho, mas trabalho honesto. Para ser honesto no trabalho é preciso integrar dois fatores fundamentais: raízes profundas e asas fortes para voar.
     Por raízes profundas entende-se respeitar e atuar de maneira honesta, verdadeira e respeitosa, e, por asas fortes, ser capaz, responsável, trabalhador, cumpridor de seus deveres, inovador e empreendedor.
     Tudo isso pode levar ao sucesso, e é aqui que a humanidade ganha relevância. A melhor estratégia para consegui-lo é fortalecer-se interiormente para não perder o sentido da realidade e da verdade, para não perder a cabeça.
     Então o que fazer?
     Proponho o fortalecimento de cinco pilares:
     (verdade, beleza, bondade, unidade e amizade), como meio de reforçar as dimensões do ser humano (intelectual, estética, moral, espiritual e afetiva, respectivamente). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário